Economia Solidária é tema de audiência Publica na Assembléia Legislativa

Por Leandra Silva*

O Projeto de Lei 18.636/2010 que dispõe sobre a Política Estadual de Fomento a Economia Solidária no Estado e do Conselho Estadual de Economia Solidária foi tema da audiência pública que aconteceu, nesta quarta-feira (06), a partir das 10h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa da Bahia. Pelo projeto, a política estadual de Economia Solidária será fomentada através programas específicos, parcerias com a iniciativa privada, convênios e outras formas admitidas legalmente.

Para o Superintendente estadual de Economia Solidária, Helbeth Oliva, a Economia Solidária é um movimento amplo e profundo, que vem se fortalecendo e se organizando em parcerias entre entidades e governos. “Nos empreendimentos de economia solidária não há hierarquia no grupo. As decisões são democráticas e pratica-se a autogestão. Todos são participantes e responsáveis pelo trabalho”, explica. A audiência pública foi promovida pela deputada estadual, Neuza Cadore.

O debate sobre Economia Solidária em espaços como o da Assembléia Legislativa fortalece a luta por um tipo de economia que valoriza os pricípios da gestão coletiva, da promoção da igualdade e do desenvolvimento econômico baseado na distribuição da renda.

*Estudande de Economia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB




Nenhum comentário:

Postar um comentário