Contribuição dos jovens camponeses cubanos para a economia

Mais de 90 jovens agricultores de todo o país foram reconhecidos pela sua integridade, desempenho e contribuição no processo de produção e da economia nacional como parte da ação conjunta da União dos Jovens Comunistas (UJC) ea Associação Nacional dos Pequenos Agricultores (ANAP).

Orelbys Miranda explicou um funcionário da esfera dos jovens trabalhadores e combatentes da organização de juventude, a iniciativa é realizada anualmente desde 2005, e toma como ponto de partida das reuniões nas cooperativas a partir da base até ao nível provincial.

"Em cada um desses encontros, de fevereiro a julho, analisamos o funcionamento interno das comissões de base, as suas realizações e lacunas, que merecem atenção diferenciada dos jovens neste sector devido à sua importância no presente e no futuro Ilha e seu papel nos planos de produção e as estratégias de suas organizações.

"Além disso, os melhores são selecionados, que são concedidas a cada 21 de setembro, em memória dos agricultores Primeiro Congresso de armas", acrescentou.

Outras atividades de entretenimento, culturais e políticos relacionados com a organização da Pioneer, da Juventude e Brigadas Técnicas do universo jovem também fazem parte do contrato que liga o trabalho de ambas as organizações, a fim de continuar trabalhando com crianças e adolescentes.

O país tem mais de 25 000 jovens agricultores, dos quais boa parte são abrangidos pelo decreto-lei 259 para a entrega de terras em usufruto, e cerca de 4 000 membros das fileiras da Juventude Comunista.

Extraído do jornal Juventud Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário