Empreendimentos têm até dia 24 para se inscrever na II Mostra Nacional de ES

De 8 a 12 de dezembro a Praça Wilson Lins (Pituba), em Salvador, na Bahia, será sede da II Mostra Nacional de Economia Solidária (ES). A feira acontece juntamente com o I Seminário de Comercialização Solidária da região Nordeste e com a VI Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar. Os empreendimentos interessados em participar das atividades na Bahia têm até o próximo dia 24 para se inscrever.

Os fóruns e as redes estaduais irão selecionar até 20 participantes entre formais e informais, rurais e urbanos. Também é determinado que vários setores como os de comercialização, crédito, consumo e outros, participem da Feira. É aconselhado garantir a presença de empreendimentos quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e usuários do sistema de saúde mental.

A lista com a inscrição dos 20 empreendimentos selecionados pelos Fóruns Estaduais deverá ser enviada para a Coordenação Nacional, no site da II Feira, http://cirandas.net/feiranacionaldeeconomiasolidaria.

Os eventos têm por objetivo dar mais visibilidade às atividades desta economia de base popular, preocupada com o consumo consciente, preservação ambiental e valor do trabalho humano em grupo. Eventos como estes contribuem para o fortalecimento da Economia Solidária no Brasil, na construção de uma identidade nacional comum entre os diversos atores envolvidos neste processo, desde empreendedores (as), gestores (as), entidades de apoio e fomento, e assessorias.

Segundo Wilson Doll, secretário executivo da II Mostra Nacional, "a feira vem consolidar o espaço em todas as esferas e agregar atores, além de dar visibilidade ao movimento de Economia Solidária". Ele ressaltou a integração regional dos empreendimentos econômicos solidários e destacou o espaço de diálogo entre movimentos sociais, culturais e sociedade, promovido pelo evento.

De acordo com a coordenação nacional da Feira, estarão reunidos 600 expositores (as), sendo os 20 selecionados de cada estado, com exceção da Bahia que participará com 80 expositores (as), por conta da realização da Feira Estadual. Durante os eventos, o público terá acesso ainda às atividades de formação que acontecerão o dia inteiro, e momentos culturais.

Mais informações através do site:http://cirandas.net/feiranacionaldeeconomiasolidaria

Fonte: Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário